Terminam nesta sexta as inscrições para curso de educação midiática promovido por universidade do RS | Rio Grande do Sul

Professores de escolas públicas e privadas de todas as áreas de conhecimento do ensino fundamental e médio do RS podem participar do programa de formação em educação midiática da Unisinos. O curso acontece de forma virtual e gratuita. As inscrições vão até esta sexta-feira (20) pelo site.

O programa começa por duas oficinas online com especialistas do Brasil e dos Estados Unidos, passando por temas como letramento midiático e digital, redes sociais e discurso de ódio, fact-checking e desinformação. A primeira acontece neste sábado (21), das 10h às 12h, por meio da plataforma Zoom.

Entre os palestrantes confirmados estão o jornalista e professor de História Raphael Kapa e a cientista da computação Nina da Hora. O segundo encontro ocorre em 11 de junho, no mesmo horário.

Após participarem das capacitações, os professores inscritos poderão apresentar projetos para aplicar os conhecimentos em seus planos de ensino, tendo a oportunidade de publicar o trabalho em um e-book. Uma comissão multidisciplinar irá escolher 10 trabalhos de destaque para publicação. O curso também disponibiliza certificado de participação.

Desenvolvido pelo Núcleo Universitário de Educação para as Mídias da universidade, o Desafio Nuvem conta com apoio da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, por meio do Consulado-Geral dos Estados Unidos em Porto Alegre.

Além do site, outras informações podem ser obtidas pelo e-mail nuvem@unisinos.br.

FONTE: Lapada Lapada

DESTAQUES

Related Posts